3 melhores plugins de cache do WordPress
3 melhores plugins de cache do WordPress

O WordPress é uma ferramenta fenomenal que permite construir praticamente qualquer site para atender às suas necessidades. Quanto maior se torna o seu site WordPress e quanto mais conteúdo e plugins você adiciona, mais lento ele se torna.

O desempenho lento torna-se especialmente perceptível se você tiver alto tráfego ou se estiver usando um host da Web abaixo da média. Se o seu site demora muito para carregar, isso leva a taxas de abandono mais altas e é considerado um fator negativo de classificação do Google.

Como você pode melhorar a velocidade do WordPress?

Como mencionado, o WordPress é uma ferramenta fenomenal, em parte graças aos infinitos plugins que foram criados para ela. Isso inclui plugins de cache. Às vezes, apenas instalar um plugin de cache pode fazer com que a página carregue mais rápido.

Um plugin de cache pode melhorar a eficiência do WordPress. Cada vez que alguém visita seu site, o conteúdo é criado dinamicamente. Há muita coisa acontecendo no fundo, invisível para você. Isso inclui várias consultas de banco de dados e execuções de código acontecendo simultaneamente.

Listamos 3 plugins de cache para acelerar seu site no WordPress:

1. W3 Total Cache

Este é um plugin poderoso. Possui vários recursos que podem impactar positivamente a velocidade do seu site imediatamente. Por oferecer tantas opções, pode parecer intimidante de usar.

O recurso com o qual você deve se preocupar é habilitar o cache de página. Isso permitirá que o  W3 Total Cache  salve e exiba páginas em cache para seus visitantes.

2. WP Super Cache

WP Super Cache é um popular plugin de cache. Tem mais de um milhão de instalações ativas e os usuários o avaliam muito.

A popularidade desse plugin decorre do fato de que ele evita que o servidor pare ou fique sobrecarregado quando há um pico de tráfego. A última coisa que você deseja é que seu blog ou página inicial se torne popular e, então, seus visitantes não possam se beneficiar disso.

O WP Super Cache pode reduzir o tempo de carregamento em 0,85 segundos no GTmetrix. Isso é o equivalente a um aumento de 28% na velocidade. Como mencionamos, mesmo uma melhoria de um segundo na velocidade pode melhorar drasticamente as taxas de conversão e a experiência do usuário.

3. WP Rocket

WP Rocket oferece desempenho que outros programas de cache não podem superar. Ele oferece vários recursos e vantagens. A desvantagem é que vai custar um pouco mais do que o bolso para aproveitar esses recursos.

WP Rocket foi criado para ser amigável. É uma ferramenta que os iniciantes podem usar de forma eficiente. Com apenas alguns cliques, você pode fazer seu site WordPress carregar mais rápido. Centenas de milhares de sites estão usando esse plug-in para melhorar o tempo de carregamento.

Além de criar caches de página, este plug-in permite que você carregue lentamente a imagem, compacte CSS, JavaScript e HTML e tire proveito de vários outros recursos. Uma vez que requer apenas alguns cliques para ver os resultados, esta é uma excelente ferramenta para iniciantes que não têm experiência em tecnologia.

Os pacotes de licenciamento duram um ano. Você gastará entre US $49 e US $249, dependendo do número de sites que deseja oferecer suporte. Para definir as configurações de cache de página, você precisa ir em “Configurações” no painel esquerdo do painel do WordPress e clicar em WP Rocket.

Quando estiver dentro da área de configurações, clique em “cache”. Você verá as opções para modificar o cache do usuário, o cache móvel e o tempo de vida do cache. Existem também alguns recursos avançados, incluindo a exclusão de páginas e a eliminação de URLs. Você pode encontrar esses recursos na seção “Regras avançadas”.

Conclusão

Você deseja que seu site seja o mais eficaz possível. Plugins de cache podem ajudar a otimizar seu site WordPress. Quanto mais rápido seu site carrega, mais felizes seus clientes ficarão. 

Quanto mais felizes estiverem seus clientes, maior será a probabilidade de eles comprarem o produto ou serviço que você está oferecendo, levando a uma melhor classificação nos resultados de pesquisa do Google.

Texto com Informações: WP Arena

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *